Traduzir para ChinêsTraduzir para Francês Traduzir para AlemãoGoogle-Translate-Portuguese to ItalianTraduzir para InglêsTraduzir para RussoTraduzir para Espanhol
Ultimas

Os Desafios do Jovem Vencedor

A nossa luta do dia a dia não é nada fácil, são lutas, perseguições e tem muitos jovens que não tem conseguido vencer seus desafios.
Aqui estaremos postando os 10 desafios do jovem vencedor , para que você jovem consiga conquistar o que tanto almeja, o que tanto busca e não tem encontrado.
  1. Vencer a si mesmo todos os dias
  2. Manter-se ocupado sempre
  3. Não ouvir a voz do seu coração
  4. Ser perseverante nas lutas
  5. Não dar ouvido à críticas
  6. Manter a consciência limpa
  7. Ser sincero com Deus
  8. Priorizar sua salvação
  9. Não se entregar a qualquer pessoa
  10. Conquistar seus objetivos


    ___________________________________________________________


    1 - VENCER A SI MESMO TODOS OS DIAS

Este é um dos desafios mais difíceis que o jovem de Deus precisa praticar dia após dia, mantendo-se sempre vigilante.



O diabo tem trabalhado incansavelmente com a ferramenta mais poderosa do ser humano que é a mente. Através de pensamentos maliciosos, vemos muitos jovens que um dia estiveram na presença de Deus e hoje estão sofrendo por uma atitude que poderiam ter evitado, mas não conseguiram vencer a si mesmo. Quantos jovens vemos caídos , prostrados e desanimados dentro da igreja, por não manterem esta comunhão com Deus.



É fácil? Claro que não!



Mas não é impossível, o diabo sempre coloca o pensamento, mas se formos analisar somos nós que temos a decisão de colocar em prática ou repreender aquele pensamento maligno. Quantas vezes você deu ouvido a estes pensamentos caiu em tentação, e depois se arrependeu, pedindo perdão a Deus. Aí vem a acusação do diabo, e a duvida entra, neutralizando sua fé. Vamos usar a inteligência, será que vale a pena trocar nossa comunhão permanente com Deus por uns minutos de prazer. Avalie-se próprio, seja inteligente.
É melhor obedecer do que sacrificar!

________________________________________________________


2 - MANTER-SE SEMPRE OCUPADO

Já ouviu aquele ditado: "Cabeça vazia oficina do diabo" é a mais pura verdade! Muitos jovens tem fracassado porque têm deixado brechas para o diabo "desovar" suas ideias infernais.
Nunca podemos esquecer que Satanás, sendo um espírito cruel, só trabalha com pensamentos maléficos para causar a destruição do jovem. 
A mente é a única "porta" que o diabo tem para fazer fluir todos seus desígnios, porque é nela que se concentram os pensamentos e as idéias, daí a importância de manter-se ocupado sempre, a começar por seus pensamentos pois eles são a base de tomada para suas atitudes, ninguém toma uma atitude sem antes ela ter passado por sua cabeça.
Procure manter-se ocupado com tudo o que Deus aprova, e verá quão grande será a diferença em sua vida. 

_____________________________________________________________


3 - NÃO OUVIR A VOZ DO SEU CORAÇÃO

O coração é a fonte geradora dos sentimentos, é nele onde ficam depositadas as mágoas, angústias, rancor, ódio, paixão, e entre outros.


Por esse motivo o profeta Jeremias o chama de enganoso e perverso: 
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9
Diferente da mente (razão), o coração age pela emoção, não mede consequência de seus atos fazendo com que toda atitude tomada sob seu comando acabe em frustração. 
Por isso jovem, não vai naquela de "faz o que o seu coração ta mandando"; se for vai dar errado, isso é fato. 
Tenho certeza que você conhece alguém que deu ouvidos ao coração e hoje se arrepende amargamente, e é bem provável que esse alguém seja você, estou certo ou errado?
Use a inteligência, não dê ouvidos ao seu coração.

___________________________________________________________


4 - SER PERSEVERANTE NAS LUTAS

Ah, as lutas! delas são gerados vencedores e fracassados, diferenciam o forte do fraco, podem ser o combustível para a sua vitória como também podem ser a barreira que te impeçam de chegar até a ela. Isso depende de como você irá lhe dar com as suas lutas, se perseverar vencerá, se você se acomodar será vencido. A diferença não está nas lutas, mas no modo que as enfrenta. 


Seja perseverante. 

___________________________________________________________


5 - NÃO DAR OUVIDOS AS CRÍTICAS


As críticas são a voz do diabo, elas vem pra desestabilizar a fé do jovem que quer um compromisso sério com o Senhor Jesus.


Você está sujeito a receber criticas a todo momento e em qualquer lugar, em casa, no trabalho, na escola, onde for, e saiba, elas estarão sempre presentes, se der ouvidos elas causarão um efeito arrasador, caso não dê importância não terão poder contra você.

Não dê ouvido as críticas, mas sim a voz de Deus.













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2014 since 2011 Força Jovem Bom Despacho
Av. Ari Marques, 250 - Centro (abaixo da Rodoviária)